praticando yoga

Pausa e Movimento

Em tempos em que o mundo pede pressa nós queremos te pedir uma pausa. Te convidamos a parar, apenas por alguns instantes, para que sinta a sua própria respiração e o pulsar da tua vida. A partir deste olhar mais sensitivo nasce o blog da Iná. Gentilmente queremos te inspirar nessa jornada, trazendo informações que toquem sua alma e alimentem suas práticas.

 

Queremos te incentivar e acompanhar nesse caminho de autoconhecimento e presença, para que saia do piloto automático e não esqueça de olhar para si e ter um tempo para chamar de seu. Sabemos que vida é um ciclo perfeito e por isso é tão importante termos a consciência do equilíbrio entre pausa e movimento, afinal, um não existe sem o outro.

 

“Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.”

(Oscar Wilde)

 

Para te incentivar neste processo de auto amor trouxemos algumas ideias que podem iluminar o começo deste caminho. Comece identificando qual o melhor horário dentro da sua rotina e reserve como seu. Mesmo que pareça pouco no começo, o importante é a continuidade em fazer algo que lhe dê prazer e alimente os sentidos.

 

Descubra o prazer da sua própria companhia com as dicas a seguir.

Seguem 4 dicas para ajudar você a praticar a presença consigo.

  1. Preparar e tomar um chá de ervas, e se entregar a leitura de algumas páginas daquele livro que ficou parado.
  2. Simplesmente ficar em silêncio: meditar ou contemplar o horizonte.
  3. Cuidar das plantas: pode ser uma opção de reconexão, principalmente se você mora longe da natureza.
  4. Rituais de auto cuidado: preparar uma máscara com ingredientes naturais para o rosto e aplicar enquanto se olha no espelho. Aproveite para intencionar para você mesma quão importante e única você é.

 

Outras formas de realizar este encontro consigo é através do movimento do corpo, pois é através desse veículo que acessamos o mais sublime da alma. Alinhar o nosso ser ao estar e sentir, dançar aos diversos ritmos da vida, encontrar-se consigo mesmo para então ir de encontro ao todo.

 

Neste próximo tópico você confere quatro ideias de presença e bem estar, através de movimentos corporais. A frequência e o ritmo é você quem define;

  1. Caminhar de pés descalços, na praia ou gramado.
  2. Realizar práticas de yoga.
  3. Correr.
  4. Dançar.

 

Mesmo que não seja possível deslocar-se até um estúdio ou academia, hoje existem uma série de aplicativos para quem deseja fazer algum exercício físico em casa. Pequenos momentos que nos trazem paz e um novo sentido de vida. Conectar-se, compreender-se. Ter a clareza dos sentimentos que são despertos diante de cada ação. Aos poucos estas sensações vão ganhando espaço e os benefícios serão refletidos através de uma rotina mais leve e prazerosa.

 

Tenha certeza que incluir algumas pausas na rotina torna os nossos movimentos mais potentes e assertivos para a realização de metas, sejam elas espirituais, físicas ou materiais.

 

Nos despedimos por hoje com as melhores e mais elevadas intenções para o seu bem estar.

 

Um beijo, Time Iná Yoga

o que nos move é inspirar o despertar!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.